Esportes

Cascavel recebe maior torneio de tênis da história

O evento acontece entre os dias 07 e 10 de outubro

Cascavel recebe maior torneio de tênis da história

Tenistas de vários estados do Brasil e do exterior estarão em Cascavel nesta semana para participar do We Open Tennis 2021, o maior torneio da modalidade já realizado na cidade.
Ao todo, cerca de 290 atletas, em diversas categorias, estarão disputando a competição, que é homologada pela Federação Paranaense de Tênis. O torneio, no estilo Grand Slam, dará 2 mil pontos no ranking nacional para os primeiros colocados. Esta é a maior pontuação em competições de tênis a nível estadual.

O evento acontece entre os dias 07 e 10 de outubro. As partidas serão disputadas, principalmente, no Cascavel Country Club. Outras quadras também estarão disponíveis como apoio para receber alguns jogos das primeiras fases.

O We Open Tennis 2021 distribuirá uma das maiores premiações do circuito, com R$ 15 mil em prêmios para os vencedores das principais categorias.
Outro destaque é a grande participação feminina. Serão quase 50 mulheres tenistas inscritas, um recorde. “Isso só reforça a grandeza do evento e a força que o tênis feminino vem ganhando no país. No masculino, o nível também será altíssimo. Temos, por exemplo, atletas do Paraguai que já disputaram a Copa Davis, a Copa do Mundo de Tênis”, comentou Marcelo Amaral, um dos organizadores do torneio.

O público poderá assistir a todas às partidas de graça, seguindo todos os protocolos de saúde e segurança vigentes pelo decreto municipal. “Teremos uma grande estrutura para receber bem a todos com restaurantes, bares, espaço para crianças e stands de empresas parceiras. Temos certeza que quem for ao torneio assistirá a grandes jogos e terá uma experiência única”, reforçou Douglas Popenga, responsável por trazer o torneio para Cascavel.

(Crédito: Diogo Oliveira / @dom.infocus)