Policial

Carro transportando maconha foge da PM e bate em poste da Copel em Guaíra

São José dos Pinhais, 25 de outubro de 2019.  3º Passeio Motociclístico do BOPE. Foto: Cap QOPM Rodolfo Kredens Silva.
São José dos Pinhais, 25 de outubro de 2019. 3º Passeio Motociclístico do BOPE. Foto: Cap QOPM Rodolfo Kredens Silva.

A Polícia Militar de Guaíra realizou nesse domingo (15) a apreensão de 137 quilos de maconha, da variedade conhecida como “murruga” ou “skunk”.

Os militares faziam patrulhamento pela Vila Eletrosul, quando cruzaram com um VW/Golf de cor prata, cujo condutor ao se deparar com a viatura, empreendeu fuga.

Ele conseguiu despistar os policiais, que pouco tempo depois encontraram o Golf batido contra um poste de energia elétrica.

No interior do carro foram encontrados tabletes de maconha prensados a vácuo, do tipo “murruga” também conhecida como “skunk”, totalizando 137 kg do entorpecente.

Foi realizada consulta no Sistema Sesp/Intranet e contra o veículo não havia registro de furto ou roubo.

A Copel foi acionada uma vez que houve danos no poste de energia, e o fornecimento foi comprometido na região da Eletrosul.

Durante confecção do Boletim de Ocorrência, um homem compareceu no local e disse ser o proprietário do carro, revelando que estacionou na frente da casa de sua mãe por volta das 8 horas – com a chave na ignição, e que cerca de 40 minutos depois visualizou alguém saindo com o veículo, porém, deduziu que fosse brincadeira de algum conhecido, e que mais tarde foi informado de que seu carro havia se envolvido em acidente na Vila Eletrosul.

As informações são do Portal Lindeiros