Um motorista ficou em estado grave ao se envolver em um acidente entre um carro e um caminhão no km 516 da BR-277 em Guaraniaçu no fim da tarde dessa segunda-feira (28).
De acordo com informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), que atendeu o acidente, um veículo Sandero e um Caminhão Scania/R500 trafegavam pela rodovia no sentido Nova Laranjeiras (descida leve) quando o Sandero diminuiu a velocidade devido à fila de veículos que havia à frente, o caminhão (que vinha atrás do Sandero) não consegiu parar e colidiu com a traseira do Sandero.

Após a colisão, o Sandero saiu pela direita na diagonal e despencou numa ribanceira às margens da BR-277 numa altura de aproximadamente 7 metros.

Os primeiros socorros foram prestados pela equipe da Ecocataratas que removeram o condutor do Sandero que ficou preso às ferragens. Na sequência o ferido foi encaminhado para o Hospital Santo Antônio em Guaraniaçu.

O condutor do caminhão de 41 anos, morador de Guarapuava, fez teste de alcoolemia, cujo resultado foi 0,00 mg/L.

O condutor do Sandero, morador de Guaraniaçu, de 56 anos, não habilitado, não fez teste alcoolemia devido aos ferimentos.