Esportes

Carrapatoso confirma presença no Mundial

Ruan Belizario e Ruben Carrapatoso trabalham pensando no Mundial de Kart no Brasil

Carrapatoso confirma presença no Mundial

Campeão mundial de kart em 1998, Ruben Carrapatoso está de volta às pistas, envolvido em um projeto ambicioso com a fabricante de chassis Thunder. Visando disputar o Campeonato Mundial de Kart CIK/FIA, que será realizado no Brasil neste ano, o piloto fechou parceria com fábrica, que em 2019 conquistou diversos títulos nacionais e internacionais.

Vencedor de uma etapa do Campeonato Europeu de Kart em 2000 e dono de dois títulos de campeão brasileiro, Carrapatoso deverá disputar as principais competições nacionais no ano como preparação para o Mundial, que será disputado no fim de outubro no Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP).

Para isso, Carrapatoso representará a fábrica no Campeonato Sul-Americano, no Campeonato Brasileiro, na Copa Speed Park e na Copa São Paulo Light. “Quero correr o Mundial este ano e acho que correr com a Thunder vai me ajudar muito nessa preparação”, disse Carrapatoso. “Corri com Thunder em 2010, logo no início da marca, e é muito legal poder voltar com eles nesta outra época da empresa. O chassi é muito bom, venceu muitos campeonatos em 2019, e acho que darei vários passos à frente competindo com os Thunder nesse projeto que nós, fábrica e eu, temos pela frente”, explicou o piloto.

Para a Thunder, é muito importante ter o campeão mundial de 1998 dentro de um projeto que ainda terá alguns desdobramentos ao longo de 2020. “O Carrapatoso é um nome consagrado no kartismo mundial e tê-lo conosco nos principais campeonatos nacionais, nos auxiliando em melhorar ainda mais nosso equipamento, é um marco para a empresa. Além disso, ele estará conosco também dentro dos novos projetos para a temporada”, declarou Ruan Belizario, da Thunder. “Ao mesmo tempo contribuiremos em sua preparação para a disputa do Campeonato Mundial e todo esse ‘pacote’ nos deixa muito felizes”, finalizou.