Policial

Cadê os policiais?

Após alguns atrasos, a UPS Oeste está pronta, de pintura nova e até plaquinha de identificação estampada na frente. Só que a estrutura feita pela Prefeitura de Cascavel em parceria da comunidade da região oeste do Município, principalmente do Bairro Santa Cruz, não será inaugurada hoje. Nem amanhã. Moradores e membro do Legislativo não querem deixar isso acontecer.

Isso porque não há qualquer designação de efetivo policial para atuar no local e, sem policiais, não há UPS (Unidade Paraná Seguro). “Lutamos para que essa unidade fosse feita e o governo do Estado assumiu o compromisso de que, se bancássemos a estrutura, garantiria o efetivo. Não houve sinalização a respeito e eu, como representante e morador da região, não aceito inauguração apenas de paredes, porque uma unidade se faz com policiais e não com paredes”, afirma o vereador Alécio Espínola.

Enquanto não houver a garantia de que a unidade tenha efetivo, o prédio deve ficar vazio. “Acredito na palavra da governadora [Cida Borghetti], e acho que ela não foi informada de que a estrutura está pronta, ficamos sabendo que ela viria a Cascavel amanhã [hoje]. Espero que venha com os policiais”.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Polícia Militar do Paraná, responsável pela definição do efetivo, mas não obteve resposta até o fechamento desta edição.