Esportes

Brasil enfrenta Rússia na estreia da Fase Final

Turim – Líder de sua chave nas duas primeiras fases do Campeonato Mundial masculino de vôlei, o Brasil estreia na etapa decisiva nesta quarta-feira em busca por mais uma vitória. Com sete resultados positivos em oito jogos, a seleção brasileira terá a forte Rússia como adversário na abertura da Fase Final. A partida será às 12h (de Brasília) e terá transmissão ao vivo do canal SporTV 2.

Na primeira fase, o time verde e amarelo passou por Egito, França, Canadá e China a acabou superado pela seleção holandesa. Na segunda, bateu a Austrália, a Eslovênia e a Bélgica. Nesta terceira etapa, terá pela frente, além dos russos, a seleção dos Estados Unidos, em jogo que será realizado na sexta-feira, também às 12h.

Depois de ser superado pela Rússia na Fase Final da Liga das Nações, o outro campeonato disputado pelo Brasil na temporada 2018, o time verde e amarelo atravessa uma fase diferente. É o que garante o experiente central Lucão: “Toda derrota vem com um aprendizado. Na Liga das Nações, enfrentamos a Rússia quando ela não estava completa, ainda na primeira fase, e vencemos, e depois os enfrentamos em um nível no qual não tínhamos chances, naquele momento. Hoje vivemos outro momento, tanto fisicamente, quanto tecnicamente. Acredito que serão partidas totalmente diferentes do que tivemos na outra competição, tanto para eles, quanto para nós”, afirmou.