Esportes

Brasil avança com quatro duplas às oitavas do Circuito Mundial

Foram quatro vitórias em seis jogos na madrugada desta sexta-feira

Yokohama – Campeão das últimas sete etapas do Circuito Mundial de areia entre as mulheres, o Brasil segue em ótima forma no tour internacional. O país avançou às oitavas de final do Grand Slam de Yokohama, no Japão com quatro das cinco duplas que iniciaram a disputa do torneio. Foram quatro vitórias em seis jogos na madrugada desta sexta-feira (24).

Avançaram em primeiro lugar, como líderes de seus grupos, Ágatha/Bárbara, Juliana/Maria Elisa e Larissa/Talita, que seguem invictas. Fernanda Berti/Taiana tiveram que disputar um jogo a mais, pela repescagem, mas também conseguiram a classificação. Maria Clara e Carolina deram adeus ao torneio na fase de grupos.

Ágatha/Bárbara Seixas foi a primeira dupla a conquistar a vaga na fase de mata a mata, ao baterem Katrin Holtwick/Ilka Semmler, da Alemanha, por 2 sets a 0. A curitibana e a carioca enfrentarão na próxima fase a dupla da casa Sayaka Mizoe e Takemi Nishibori. Na quadra 3, Larissa e Talita venceram a dupla americana April Ross e Jennifer Fopma, também por 2 sets a 0.

Nos dois jogos de dupla femininas do Grupo C, dois resultados diferentes para o Brasil: uma derrota e uma vitória. Juliana/Maria Elisa confirmaram o favoritismo e anteciparam a classificação às oitavas de final do torneio com o triunfo conquistado sobre a dupla Vasiliki Arvaniti e Maria Tsiartsiani, da Grécia, por 2 sets a 0.

As irmãs Maria Clara e Carolina acabaram derrotadas pelas russas Evgenia Ukolova e Ekaterina Birlova, por 2 sets a 0. Elas terminaram em quarto lugar no grupo e acabaram eliminadas do torneio japonês.

Já Fernanda Berti e Taiana venceram as eslovacas Natalia Dubovcova e Dominika Nestarcova, por 2 sets a 0, na repescagem. Nas oitavas de final elas encaram as compatriotas Juliana e Maria Elisa por uma vaga entre as oito melhores da competição.

(Com informações do Lance!)