Policial

BPFron apreende quase meia tonelada de maconha em Porto do Cano

Um homem e um adolescente foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil

Guaíra – Equipes do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) realizaram na noite de quinta-feira (2) a apreensão de quase meia tonelada de maconha. A apreensão aconteceu durante abordagem na região da localidade de Porto do Cano, em Guaíra.

Policiais do Serviço Reservado observaram uma movimentação suspeita às margens do Lago de Itaipu. Um Chevrolet Monza se aproximou de uma embarcação e um Toyota Corolla chegou na sequencia. Alguns indivíduos suspeitos transportando volumes da embarcação para o Monza, que partiu direção ao centro da cidade.

A equipe do BPFron iniciou acompanhamento tático e conseguiu abordar o automóvel, que era conduzido por um adolescente de 14 anos. Ele afirmou que receberia R$ 200 pelo transporte e indicou aos policiais onde o entorpecente seria levado. No local da entrega, os PMs detiveram um homem de 31 anos, que fazia o trabalhado de batedor com o Corolla.

O homem e o adolescente foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde a droga foi pesada e totalizou 488 quilos, divididos em 466 tabletes do entorpecente.

(Com informações do Portal Guaíra)