Boletim oficial: casos do novo coronavírus já são 99 em Cascavel

Um novo decreto entrará em vigor nesta terça-feira (12) para conter o avanço do vírus no município

A Secretaria de Saúde mostra que já são 99 os casos do novo coronavírus em Cascavel conforme o boletim atualizado divulgado no início da tarde desta segunda-feira (11). Outros 28 casos suspeitos aguardam resultado dos exames.

Quando usar máscara de pano

De acordo com o boletim, 85 dos casos positivos tiveram resultados por exame laboratorial, nove por teste rápido e cinco por teste clínico-epidemiológico.

Estão sendo monitorados 215 pacientes que apresentam sintomas. Os casos descartados com exame são 361 e 51 por teste rápido. Já tiveram alta do isolamento domiciliar 4.463 pessoas.

Medidas para conter a pandemia

Além dos decretos em vigor na cidade, o Prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos não descarta a possibilidade de fechar o município novamente se os casos de covid-19 voltarem a crescer. A informação foi repassada durante uma transmissão ao vivo feita pela rede social.

Outra medida que entra em vigor nesta terça-feira (12), segundo o prefeito é a obrigatoriedade de informar a Secretaria de Saúde em caso de viagem aos estados em situação grave de covid-19, como Rio de Janeiro, São Paulo, Amazonas, Ceará entre outros.

Clique aqui e confira o boletim informativo completo do dia 11-05-20

Mosquito da dengue nas áreas externas


Fale com a Redação

quatro + quatro =