Policial

Blitz desse domingo encaminha 2 condutores à 15ª SDP por embriaguez ao volante e um por mandado de prisão em aberto

Outros sete condutores foram notificados por conduzir veículo sem habilitação, outra infração gravíssima que coloca em risco a vida de todos que estão na via pública

Blitz desse domingo encaminha 2 condutores à 15ª SDP por embriaguez ao volante e um por mandado de prisão em aberto

Dois condutores foram encaminhados à 15ª SDP (Subdivisão Policial), em Cascavel, por embriaguez ao volante e um por possuir mandado de prisão em aberto durante a operação-bloqueio desse domingo (5), numa continuidade à fiscalização intensa deste feriadão da Independência que visa justamente coibir crimes de trânsito como esses, que estão entre os principais fatores causadores de sinistros com trauma e morte na via pública.

Em quatro horas de operação na Avenida Brasil, sete condutores foram notificados por falta de habilitação e outros dois por conduzir veículo com escapamento com descarga livre. A blitz ainda resultou em nove carros e duas motos removidas ao pátio da Transitar por irregularidades.

“Pedimos que as pessoas que desejam sair para beber não dirijam. Existem opções de carona com quem não bebeu e veículos por aplicativo ou táxi para voltar para casa com maior segurança. Também orientamos para que os pais ou demais proprietários não entreguem veículos a jovens ou condutores sem habilitação, de forma a contribuir com a segurança de todos que estão na via”, orienta a encarregada do setor de fiscalização de trânsito da Transitar, Patrícia Moura.

As operações-bloqueio tiveram início na sexta-feira (3) e seguem durante todo o feriadão, com objetivo de aumentar a sensação de segurança à comunidade, reduzir os índices de acidentes e coibir infrações graves e gravíssimas, bem como o cometimento de atos ilícitos como um todo.