Esportes

Barcelona enfrentará o City de Guardiola na Liga dos Campeões

O sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões não foi generoso, mas também não reservou grandes dificuldades para os tradicionais favoritos ao título europeu desta temporada. Real Madrid, Barcelona e Bayern de Munique terão, cada um, adversários difíceis, mas em grupos em que não devem ter dificuldades de passar para as oitavas de final.

A fase de grupos começa nos dias 13 e 14 de setembro. A final da atual temporada será no dia 3 de junho do ano que vem no estádio Millenium, em Cardiff, no País de Gales.

O atual campeão Real Madrid será o cabeça de chave do grupo F. O time enfrentará na primeira fase o Borussia Dotmund, time alemão que o Real eliminou nas quartas de final da temporada 2013-14, mas também terá pela frente o Sporting, de Portugal, e o Légia Varsóvia, da Polônia.

O duelo contra o clube português será especial para Cristiano Ronaldo, que enfrentará o clube que o revelou em 2002.

Já o Barcelona pegou um grupo um pouco mais complicado. Enfrentará na primeira fase o Manchester City, em mais um reencontro de Pep Guardiola contra o time que foi ídolo e começou sua vitoriosa carreira de treinador. Na temporada 2014-15, o Bayern então comandado por Guardiola foi eliminado pelo Barcelona na semifinal.

Os outros rivais do time catalão serão o Borussia Monchengladbach, e o Celtic. A equipe escocesa guarda boas lembranças de um duelo contra o Barcelona. Na temporada 2012-13, o Celtic venceu o Barcelona no Celtic Park no famoso jogo em que o cantor Rod Stewart chorou na arquibancada.

BAYERN EM GRUPO EQUILIBRADO

Agora treinado por Carlo Ancelotti, o Bayern enfrentará na primeira fase o Atlético de Madrid, time que o eliminou na semifinal da temporada passada, o PSV e o Rostov, um dos dois estreantes no torneio. O Atlético de Diego Simeone, aliás, enfrentará dois times que eliminou no mata-mata da temporada passado. A equipe venceu o PSV nas oitavas de final.

Se o russo Rostov não teve muita sorte, o mesmo não pode dizer o outro estreante da Liga dos Campeões, o Leicester City. O atual campeão inglês pegará na primeira fase o Porto, o Club Brugge, da Bélgica, e o Copenhagem, da Dinamarca, Uma chave em que poderá sonhar com a vaga nas oitavas de final.

VEJA TODOS OS GRUPOS:

Grupo A – PSG, Arsenal, Basel, Ludogorets

Grupo B – Benfica, Napoli, Dínamo de Kiev, Besiktas

Grupo C – Barcelona, Manchester City, Borussia Monchengladbach, Celtic

Grupo D – Bayern Munique, Atlético de Madrid, PSV, Rostov

Grupo E – CSKA Moscou, Bayer Leverkusen, Tottenham, Monaco

Grupo F – Real Madrid, Borussia Dortmund, Sporting, Légia Varsóvia

Grupo G – Leicester City, Porto, Club Brugge, Copenhagen

Grupo H – Juventus, Sevilla, Lyon, Dínamo Zagreb