Esportes

Barça pode disparar no Espanhol neste domingo

Madri – O Barcelona visitará neste domingo, às 17h45 (de Brasília), o Getafe, uma das surpresas desta edição do Campeonato Espanhol, pela 18ª rodada, e poderá abrir até cinco pontos de vantagem na liderança, já que no mesmo dia, às 13h15, haverá confronto direito entre Sevilla e Atlético de Madrid, terceiro e segundo colocados, respectivamente.

O time catalão está na ponta com 37 pontos, depois de conquistar quatro vitórias consecutivas, sendo a última sobre o Celta de Vigo por 2 a 0, no dia 22 de dezembro, no compromisso final em 2018. O francês Ousmane Dembélé e o argentino Lionel Messi balançaram a rede na partida.

Para o jogo deste fim de semana, o técnico Ernesto Valverde terá o retorno do polivalente espanhol Sergi Roberto, que é meia de origem e atua como lateral-direito. O jogador se recuperou de lesão muscular na perna esquerda e voltou a treinar com o elenco na primeira atividade em 2019, na última quarta-feira.

Adversário do Barça neste domingo, o Getafe ocupa a sétima posição do campeonato, com 25 pontos, um a menos que o Betis, que está na zona de classificação para a próxima edição da Liga Europa. Os destaques do time até o momento são o goleiro David Soria e o atacante Jorge Molina, ambos espanhóis.

 

Jogos importantes

Também no domingo, o Estádio Ramón Sánchez Pizjuan será palco da partida entre Sevilla e Atlético de Madrid. Os donos da casa estão com 32 pontos, na terceira posição, enquanto a equipe colchonera aparece com dois pontos a mais, apenas atrás de Messi e companhia na classificação. Quarto colocado com 30 pontos, o Real Madrid terá pela frente neste domingo a Real Sociedad, 15ª na tabela, no primeiro jogo que disputará no Estádio Santiago Bernabéu após o título do Campeonato Mundial de Clubes, conquistado em dezembro, no Japão.