Policial

Bandidos atacam bancos e fazem reféns em Araçatuba; há 3 mortos

Quadrilha usou explosivos, fechou rodovias e ateou fogo em veículos. Reféns foram amarrados em carros e serviram de escudos para os bandidos

Bandidos atacam bancos e fazem reféns em Araçatuba; há 3 mortos

Moradores de Araçatuba, em São Paulo, viveram momentos de terror na madrugada desta segunda-feira (30). Criminosos fortemente armados atacaram agências bancárias na cidade. Há pelo menos três pessoas mortas. Destas, dois moradores e um assaltante. Houve confronto com a polícia e pelo menos dois suspeitos foram presos.

Entre as vítimas, está um homem que estaria filmando a ação dos criminosos de dentro de um carro. Depois da investida, os bandidos abordaram pedestres e motoristas e os fizeram reféns. Alguns foram colocados sobre carros a fim de servirem de “escudo” para o bando. Os criminosos também cercaram bases da Polícia Militar e viaturas.

Nas redes sociais, as pessoas postaram o tiroteio e os momentos de pânico vividos pelos moradores. A cidade fica a cerca de 500 km de São Paulo e tem 200 mil habitantes.

https://twitter.com/i/status/1432195102202544129

Imagem

A exemplo de outros ataques semelhantes, a quadrilha atirou para cima, usou explosivos e ateou fogo em veículos. Os bandidos também bloquearam rodovias, dificultando acesso dos motoristas à cidade.

A quadrilha fugiu após a ação. O valor roubado pelos criminosos ainda não foi divulgado.

À TV Globo, o prefeito Dilador Borges disse que mora a poucas quadras do centro, onde ocorreu o ataque às agências. “É uma sensação horrível, um horror. Ouvi todos os tiros, acompanhando através de vídeos. Não saí de casa, e peço à população que fique em casa”, destacou.

Fonte: Metrópoles