Policial

Azeitonas e desodorantes: em menos de uma hora, dois carros são apreendidos com mercadorias no oeste

As mercadorias de origem Argentina, não tinham o devido desembaraço aduaneiro

Azeitonas e desodorantes: em menos de uma hora, dois carros são apreendidos com mercadorias no oeste

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu, nesta manhã (20), dois carros carregados de mercadorias de origem Argentina, em menos de uma hora, na região Oeste do Paraná.

Por volta das 10h, uma equipe da PRF desconfiou de um GM/Kadett que transitava na BR-272, em São Miguel do Iguaçu, aparentando estar com peso acima do normal.

Ao abordarem o veículo, os policiais constataram, imediatamente, que o veículo estava carregado com cerca de 100 caixas de desodorantes de origem argentina sem o devido desembaraço aduaneiro. As mercadorias estavam em todo interior do veículo e no porta-malas.

Cerca de 45 minutos depois, a mesma equipe abordou Vw/Santana que transitava na BR-277, em Santa Terezinha De Itaipu (PR), em fiscalização ao veículo foi encontrado no porta-malas e no interior do veículo uma grande quantidade de  vidros de conserva de azeitonas e de molho chimichurri, de fabricação Argentina.

Diante dos fatos os veículos, mercadorias e os motoristas foram encaminhados para a Receita Federal.

O crime de descaminho, consiste em importar produtos sem o pagamento dos respectivos impostos, tem pena prevista de um a quatro anos de prisão. Além disso, esse tipo de prática representa uma concorrência desleal ao comércio local.