Esportes

Átila Abreu aproveita Fan Push para vencer

Depois da vitória dominante de Marcos Gomes na primeira prova de domingo em Santa Cruz do Sul, quem comemorou no topo do pódio da corrida 2 foi Átila Abreu. Ele usou de estratégia, uma excelente parada de box, um carro competitivo e um recurso presenteado pelo público: o Fan Push, que dá a seis pilotos eleitos por etapa um acionamento extra do botão de ultrapassagem. Foi fazendo uso disso que o sorocabano conseguiu a ultrapassagem sobre Thiago Camilo para vencer pela primeira vez na temporada.

Daniel Serra permanece na liderança, agora com maior vantagem. Com 152 pontos, ele aumentou de 36 para 43 pontos a diferença na ponta. Com o abandono de Cacá Bueno na primeira prova – e a não disputa da segunda -, Marcos Gomes é o novo vice-líder, com 109. Felipe Fraga é o terceiro com 91, seguido por Max Wilson (90), Julio Campos (87), Cacá (80), Barrichello (80), Lucas di Grassi (68) – que não disputou a etapa -, Thiago Camilo (66) e Átila Abreu (63) são os dez mais bem colocados na tabela do campeonato.

Agora, a Stock Car tem uma pausa de mais de dois meses em virtude da Copa do Mundo e volta com tudo em Goiânia, no dia 5 de agosto, para a Corrida do Milhão.