Policial

Após reação suspeita de motorista, PRF apreende maconha dentro de pneus de caminhão

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu um homem que dirigia uma carreta com 340 tabletes de maconha na manhã desta sexta-feira (02), em Santa Terezinha de Itaipu, região oeste do Paraná.

A ação dos policiais aconteceu por volta das 6h35, quando a equipe PRF em serviço na Unidade Operacional de Santa Terezinha de Itaipu abordou o veículo C. Trator VOLVO/FH12 tracionando o semi reboque RANDON, ambos portando placas do município de Armazém-SC. 

Durante a fiscalização ao veículo o motorista apresentou grande nervosismo, chamando a atenção dos Policiais e em um breve diálogo o mesmo entrou em várias contradições a respeito do trânsito em área de fronteira.

Os policiais iniciaram uma fiscalização mais aprofundada onde foi possível averiguar alguns indícios que voltaram a atenção para os pneus, tanto do C. Trator quanto do semi reboque, sendo necessário deslocar com o veículo até uma borracharia para a desmontagem dos pneus.

    Após a desmontagem dos pneus foi  encontrada 340 (trezentos e quarenta) tabletes de substância análoga a maconha a qual totalizou após pesagem 268,34 kg.

    Indagado o motorista informou que entregou o caminhão a desconhecidos em um posto de combustível no município de Foz do Iguaçu, para o preparo, sendo que na presente data recebeu o veículo já com o material ilícito cujo destino seria o interior de São paulo, não sabendo informar a cidade de destino pois receberia instruções durante o deslocamento.

    Diante dos fatos maconha e preso encaminhados para a DPC em Santa Terezinha de Itaipu/PR para as providências legais.