Policial

Após perseguição, PRF apreende camionete carregada com maconha em Laranjeiras do Sul

Não foram encontrados indícios de que o veículo seja objeto de furto ou roubo

Após perseguição, PRF apreende camionete carregada com maconha em Laranjeiras do Sul

Uma camionete Mitsubishi/L200 carregada com maconha foi apreendida pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na noite dessa terça-feira, na BR 277, km 445, em Laranjeiras do Sul.

Após desobedecer a ordem de parada da equipe da PRF o condutor do veículo empreendeu fuga sentido Guarapuava, transitou alguns quilômetros em alta velocidade realizando manobras irregulares, como ultrapassagens na faixa dupla contínua e ultrapassagens pelo acostamento, colocando em risco outros usuários da rodovia e também a equipe da PRF.

Para evitar a prisão, depois de mais de cinco quilômetros de acompanhamento tático, o condutor em fuga manobrou o veículo para fora da pista, descendo por uma pequena ribanceira, abandonou o veículo e fugiu para a vegetação e não foi mais encontrado pela equipe, mesmo com exaustiva procura.

Dentro da camionete foi encontrado, sob o banco traseiro e na carroceria, diversos tabletes de maconha, que pesados resultou em aproximadamente 281 kg.

Não foram encontrados indícios de que o veículo seja objeto de furto ou roubo.

A camionete e a droga foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Laranjeiras do Sul, a fim de que fossem tomadas as medidas cabíveis.

O mostra o acompanhamento tático realizado pela equipe da PRF e os riscos gerados pela fuga condutor da camionete.