Esportes

Animado, Zorzetto chega a Londrina para sua primeira Copa Brasil de Kart

Caio Zorzetto está bem preparado e confiante para a sua primeira Copa Brasil de Kart

Animado, Zorzetto chega a Londrina para sua primeira Copa Brasil de Kart

Animado com a boa performance nos treinos, Caio Walnier Zorzetto chega nesta quarta-feira a Londrina para disputar a sua primeira Copa Brasil de Kart. O piloto da equipe Disam Insumos Agrícolas/CHD’S do Brasil irá disputar a Cadete, categoria que deverá reunir o maior grid da competição.

A confiança de Caio é resultado dos bons treinos que realizou em Londrina na última semana e agora espera que esse bom desempenho se repita nas provas da Copa Brasil, que começa nesta quarta-feira. As disputas da categoria Cadete vão até o próximo sábado. “Treino é treino e corrida é corrida. Nas provas, há o risco de enroscos, toques e batidas. Vou procurar fugir de tudo isso e fazer a minha corrida. Extrair ao máximo do equipamento. Estou confiante em um bom resultado”, acentua Caio Zorzetto.

Foto: Genésio da Silva/Divulgação

 


Guilherme Moleiro

Motivado pelo título de campeão paranaense no mês passado, e dos bons resultados na Copa São Paulo Light, o piloto rolandense Guilherme Moleiro busca agora o título máximo da categoria Cadete na Copa Brasil de Kart, segunda maior competição nacional da modalidade. O evento será disputado de 21 a 24 de julho, no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina, região norte do Paraná.

 

 

Ibiapina

Alfredinho Ibiapina (Orcali) e a equipe A8 Racing estão prontos para a 22ª edição da Copa Brasil de Kart. A competição será disputada no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina, norte do Paraná, de 21 a 30 deste mês. O piloto da Orcali irá representar as cores da marca em duas categorias: Ok Júnior nesta semana e Júnior Menor, na próxima.

 

Rafael Câmara

Campeão duas vezes pela Oak Racing Team (ORT) nas pistas italianas em 2021, o pernambucano Rafael Câmara disputa neste fim de semana a quarta e última etapa do Campeonato Europeu de Kart. Após passar metade do campeonato na primeira colocação na classe OK, o vice-campeão mundial de 2019 chega à pista espanhola de Zuera em terceiro lugar, com 65 pontos.

Nos pontos corridos, ele está atrás apenas de seus companheiros na equipe Kart Republic. Membro do programa de desenvolvimento da Mercedes, o italiano Andrea Kimi Antonelli lidera com 77. A seguir vem o britânico Arvid Lindblad, afiliado à Red Bull, com 71.