Alunos têm oportunidade de trabalhar na área desde o início do curso

Com o auxílio da coordenação do curso, estudantes garantem vaga no mercado de trabalho

Sempre buscando proporcionar a melhor graduação para os acadêmicos, o Centro Universitário de Cascavel – Univel também auxilia na hora de conseguir uma oportunidade de trabalho. Os alunos de Agronomia Lucas Kroprochinski e Alan Ultzeiheimer aproveitaram a oportunidade divulgada pela coordenadora do curso, Vanessa Taques Batista Josefi, e conseguiram uma experiência a mais no currículo já no início da graduação.

JK

O curso de Agronomia da Univel já possui uma formação voltada para a parte prática, assim, os alunos têm uma base de como atuar em sua profissão. “Agronomia é um curso de muita prática, então é importante para os alunos começarem a fazer estágio desde o início do curso para aliar com as questões teóricas que aprendem em sala”, explica a professora Vanessa.

“Essa experiência abrange várias áreas e vai agregar muito conhecimento para a profissão que pretendo seguir”, contou Lucas, que, assim como Alan, trabalha em uma multinacional como auxiliar de campo.

Além de ser o sonho da maioria dos estudantes, trabalhar na área já no começo da graduação contribui para a formação de um profissional completo, proporcionando novas experiências ao aluno. “A minha intenção era iniciar o curso e já ser inserido no mercado de trabalho, claro que demorou um pouco, consegui apenas no fim do ano, mas tive uma ótima oportunidade. Como é um trabalho no campo, tem muita gente que não quer, mas acredito que são nessas oportunidades que você consegue experiência para algo melhor no futuro”, contou o acadêmico Alan.

Sobre o curso de Agronomia

O curso de Agronomia da Univel tem duração de cinco anos e é voltado para a prática com aulas em laboratórios de química, física, microscopia, microbiologia, fitopatologia, instrumentos de topografia e georreferenciamento. Assim como a Fazenda Escola, que dispõe atividades ao ar livre com dinamismo e técnicas avançadas, em 17,24 hectares de área. “Já sou formado em Logística pela Univel, mas sempre tive vontade de fazer Agronomia, então quando abriu o curso aqui, achei um lugar bom por tudo o que a Univel está oferecendo e pelo seu crescimento”, contou Alan.

Somando a natureza e os fatores de produção, o curso, coordenado pela professora Vanessa Taques Batista Josefi oferece a oportunidade para acadêmicos serem inseridos nas mais diversas áreas do setor, como: produção agropecuária, administração rural, defesa sanitária, economia e administração agroindustrial, engenharia rural, indústria e venda de alimentos, produção agroindustrial, zootecnia e na área de docência.

Saiba mais sobre o curso no Vestibular, pelo telefone (45) 3036-3664, ou no site da Univel: www.univel.br.

JK

Receba as principais notícias através do WhatsApp

ENTRAR NO GRUPO

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp. Ao entrar seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Fale com a Redação