Cotidiano

Advogado de Lula ironiza comparando sítio de Atibaia à Torre Eiffel

SÃO PAULO – O advogado José Roberto Batochio, que integra a defesa do ex-presidente Lula, afirmou que dizer que o sítio de Atibaia é do ex-presidente Lula é o mesmo que dizer que a Torre Eiffel, em Paris, pertence a alguma pessoa.

– Quem é o dono de um imóvel é o que consta no cartório de registro de imóveis. São Jonas Leite e Fernando Bittar. É uma prova material que tem fé pública. Seria o mesmo que dizer que a Torre Eiffel é de qualquer um de nós – afirmou Batochio, na sede da Polícia Federal em São Paulo, onde Dona Marisa Letícia e Fabio Luis Lula da Silva, o Lulinha, eram esperados para depor. Eles foram convocados para prestarem depoimento nesta terça-feira sobre o sítio, mas não compareceram.

A defesa do ex-presidente Lula afirmou que Jonas Leite Suassuna Filho e Fernando Bittar entregaram às autoridades várias provas de que são os reais proprietários do sítio, até mesmo recibos de pedágio que comprovam a frequência dos dois à propriedade.

No último dia 10, a defesa encaminhou petição à PF afirmando que os Dona Maria e Lulinha exerceriam o direito de ficarem calados, já que são parentes do investigado – o ex-presidente Lula.