Cotidiano

66 anos: Aniversário de Toledo tem festa e entrega de obras

Show com o cantor Michel Teló e distribuição de bolo são algumas das atrações que irão abrilhantar as festividades

No dia 14 de Dezembro Toledo estará em festa novamente e tem muitos motivos para comemorar. Mais de 138 mil habitantes se orgulham de morar nesta cidade, conhecida por ser capital do agronegócio. Orgulho também daqueles, que em 1946 fizeram a primeira caravana no Rio Grande do Sul com destino ao inóspito Oeste e desde então, contribuíram para que Toledo se tornasse referência em diversos segmentos.

Toledo faz parte do ranking das 100 melhores cidades do país para investir em negócios. Conforme a Revista Exame a cidade conquistou a 43ª posição do país e a 5ª entre as cidades do Paraná. Para chegar aos resultados, foram avaliados 42 indicadores subdivididos entre aspectos voltados à sociodemografia, saúde, educação, economia, transporte e às áreas financeiras e de infraestrutura. “Toledo é uma cidade pujante e promissora. Esse é um ano em que Toledo tem muito que comemorar: temos obras por toda parte, investimentos na saúde e educação e nas demais áreas. Para festejar mais um ano de prosperidade, a gestão preparou uma grande festa”, comenta o Prefeito Lucio de Marchi.

 

Entrega de Obras

Em 2018, muitas obras previstas no Plano de Governo foram concretizadas e outras estão em andamento. Para festejar o aniversário, na próxima sexta-feira (30), será entregue a Unidade Básica de Saúde (UBS da Vila Industrial) Cerilo Rossatto, uma demanda antiga da população que agora foi atendida.

Ainda na próxima semana, além da Unidade, será inaugurado o  Centro de Referência de Assistência Social (CRAS III). Os recursos investidos na revitalização do espaço são próprios da prefeitura. O valor total é de R$ 61.014,17. A reforma contemplou pintura interna e externa, troca de alvenarias, colocação de novas portas, colocação de louças sanitárias, adequação do espaço para receber o CRAS III e demais melhorias.

O Viveiro Municipal também será entregue à população. Além dele, a Estrada Felix Bordignon e a Estrada OT-311 de Ouro Preto. Ainda no cronograma as obras das arenas esportivas no bairro Orquídeas, Jardim da Mata e Vila Pioneira. Toda a programação oficial será divulgada na próxima semana.

 

Aniversário será comemorado com bolo, show e fogos

Neste ano, o aniversário de Toledo será comemorado com 30 mil potes de bolo, fogos de artifício e o show do cantor sertanejo Michel Teló. A programação começa a partir das 19h30, no Parque Ecológico Diva Paim Barth. Toda a comunidade está convidada a participar.

A organização do aniversário é da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo. O bolo será feito pelos colaboradores da Cozinha Social. Para os 66 anos, a escolha do sabor foi prestígio, para variar o sabor servido nos anos anteriores conforme a Secretaria de Administração. Os preparativos para a organização da festa seguem a todo vapor.  “ É uma festa para a comunidade prestigiar, ter um dia de lazer e celebrar os 66 anos de nossa cidade. Vamos comemorar as riquezas do campo e a força do trabalho do nosso povo”, comenta o Secretário de Administração, Moacir Vanzzo.