São Paulo – As equipes que disputam a Serie A do Brasileirão não perderam tempo e foram às compras visando às competições nacionais e sul-americanas neste segundo semestre.
Vasco, Fluminense, Avaí, Bahia, Ceará, Chapecoense, CSA, Fortaleza e Goiás, que estão na parte de baixo da tabela, foram mais econômicos, mesmo assim aproveitaram o período para reforçar as equipes.
Confira algumas das “negociações”.
Palmeiras – O Palmeiras continuou movimentando o mercado e trouxe o volante Ramires do futebol chinês. Quem saiu da equipe foi o meia Guerra, emprestado para o Bahia até o final da temporada.
Flamengo – O Flamengo anunciou a contratação do lateral-direito Rafinha, que estava no Bayern de Munique (ALE).
Santos – O Santos se movimentou no mercado durante a parada e trouxe o meia Evandro, de 32 anos, que estava no Hull City (ING). O time perdeu o volante Jean Lucas, vendido para o Lyon (FRA).
São Paulo – Precisando reforçar o ataque, a diretoria do São Paulo trouxe o atacante Raniel, que estava no Cruzeiro. Em compensação, três jogadores foram liberados: o meia Nenê, o volante Jucilei e o lateral-direito Bruno Peres.
Corinthians – O Corinthians trouxe o conhecido zagueiro Gil, que veio do futebol chinês. O Timão emprestou o volante Richard ao Vasco.
Botafogo – O Botafogo trouxe dois atacantes, Biro Biro, ex-São Paulo e Victor Rangel ex-CRB.
Grêmio – O Grêmio tem como reforço o zagueiro David Braz, ex-Santos. O meia Montoya deve deixar o clube. Há ainda o temor de chegar proposta por Everton Cebolinha, destaque do Brasil.
Internacional – O lateral Natanael que estava no Ludogorets, da Bulgária, fechou com o Internacional até o final de 2022.
Atlético-MG – O Atlético-MG apresentou dois reforços: o lateral-esquerdo Lucas Hernández, ex-Peñarol (URU), e o volante Ramón Martínez, ex-Guaraní (PAR).
Cruzeiro – Dois jogadores deixaram o Cruzeiro durante o período de pausa. O volante Lucas Silva, que ainda e o atacante Raniel, que agora é do São Paulo.
Athlético – O Athletico-PR anunciou a chegada do zagueiro Pedro Henrique, que estava no Corinthians.