Rio de Janeiro – A máxima das peladas também vale para a final da Copa do Brasil. Flamengo e Corinthians entram em campo a partir das 21h45 para definir o título da competição que alivia os cofres do campeão com quase R$ 70 milhões. Por isso, “quem vencer leva”! Com a igualdade no jogo de ida, o vencedor desta noite será o campeão. Em caso de novo empate, a definição vai para os tiros livres.
Mais uma vez o time de Dorival Junior mantém o padrão das partidas em play-off. O chamado “time de copas” do rubro-negro segue a mesma escalação das partidas anteriores e a confirmação de Vidal no meio-campo. “Acho que temos demonstrado em todas as partidas: fisicamente a equipe dá uma resposta muito boa. Tanto a que joga no domingo quanto a que joga na quarta. A gente sente a força do plantel, a entrega que existe”, disse Dorival Junior.
Já o Corinthians está optando por um esquema mais defensivo. A impressão deixada no último treinamento é de que a equipe quer garantir um novo empate para decidir a vaga nos tiros livres, bastante treinados antes da viagem.
No Maracanã, pelo menos 3,8 mil corintianos irão representar a Fiel no segundo jogo da decisão da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
Flamengo: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Vidal, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabriel.
Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera e Renato Augusto; Adson, Yuri Alberto e Róger Guedes.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Local: Maracanã
Horário: 21h45
Foto: Marcos Ribolli