Esportes

Gêmeos Sperafico lideram a GT Sprint Race

Os gêmeos Ricardo e Rodrigo Sperafico tiveram um excelente início de temporada na GT Sprint Race

Com um excelente início de temporada, Rodrigo e Ricardo Sperafico lideram a categoria PRO na Sprint Race

Crédito: Vanderley Soares
Com um excelente início de temporada, Rodrigo e Ricardo Sperafico lideram a categoria PRO na Sprint Race Crédito: Vanderley Soares

Os gêmeos Ricardo e Rodrigo Sperafico tiveram um excelente início de temporada na GT Sprint Race. O terceiro lugar de Rodrigo na Corrida 1 e a vitória de Ricardo na 2, na primeira etapa, disputada sábado no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, deixaram os pilotos de Toledo na liderança do campeonato da categoria PRÓ, com 41 pontos.

Diego Ramos (GT SR #793) ficou em segundo após a etapa cascavelense, com apenas um ponto a menos que Ricardo e Rodrigo na tabela. Thiago Camilo, pole position e vencedor da primeira corrida, e seu parceiro Beto Cavaleiro no GT SR #21, estão em terceiro com 33 pontos. Luciano Zangirolami (GTSR #19) e Gerson Campos (GTSR #82) completam o top-5 do certame na PRO após a primeira etapa de 2020.

“A corrida foi perfeita: começando pela posição de largada, na primeira fila, conquistada na sexta-feira. Fico feliz de voltarmos a competir e sair protagonistas da etapa de abertura. Foi sensacional vencer no circuito de Cascavel. Tivemos um carro extremamente bom nesse fim de semana”, disse Ricardo Sperafico.

Na PRO AM, o líder é Josimar Júnior, com uma vitória e um segundo lugar no comando do GT SR #30, seguido de Marcelo Henriques/Alex Seid (GTSR #1), que marcaram também dois pódios; Marcelo foi terceiro na corrida de abertura da temporada e Alex largou da pole e garantiu a vitória na segunda corrida, e estão a apenas quatro pontos do líder.

 

Classificação da GT Sprint Race após primeira etapa

Categoria PRO

Pos.   Pilotos        Pontos

1º)     Rodrigo Sperafico/Ricardo Sperafico         41

2º)     Diego Ramos       40

3º)     Thiago Camilo     33

4º)     Luciano Zangirolami      30

5º)     Gerson Campos    24

6º)     Daniel Coutinho/Dudu Trindade      24

7º)     Lucas Daleffe       18

8º)     Enrico de Lucca/Danilo Ramalho     0

 

Categoria PRO AM

1º)     Josimar Júnior      45

2º)     Marcelo Henriques/Alex Seid  41

3º)     Weldes Campos   36

4º)     Vinny Azevedo/Caê Coelho    28

5º)     Léo Torres/Luís Debes   28

6º)     Pedro Ebrahim/Kau Machado 20

 

Categoria AM

1º)     Marcelo Brisac/Eduardo Menossi      41

2º)     Walter Lester        34

3º)     Luiz Arruda          25

4º)     Edison Cortez      20

5º)     Paulo Borges        16


Drugovich

Com o sexto lugar conquistado na Corrida 2, disputada domingo, em Silverstone, o paranaense Felipe Drugovich pontuou pela quinta vez na atual temporada da Fórmula 2. Ele continua em oitavo na classificação do campeonato, com 45 pontos. O líder é o russo Robert Shwartzmann, com 81 pontos. A quinta rodada dupla da temporada será disputada no próximo fim de semana, novamente em Silverstone.

Ginetta

Um problema eletrônico no motor do Ginetta G58 fez com que os paranaenses Wagner e Fábio Ebrahim largassem apenas na 31ª colocação na etapa de abertura do Endurance Brasil, disputada sábado, no Autódromo de Interlagos. Na prova, Fábio chegou a ocupar a sétima colocação já na segunda volta, mas o carro começou a perder rendimento e teve que abandonar a competição na quinta volta.

Endurance

Um estreante roubou a cena e conquistou a vitória da etapa de abertura do Endurance Brasil 2020, disputada sábado, em Interlagos (SP). A bordo de um protótipo AJR preparado pela equipe MC Tubarão, o ex-Fórmula 1 Nelsinho Piquet conduziu o time formado por Tiel Andrade e Júlio Martini para o degrau mais alto do pódio no último stint da prova que teve 4 horas de duração depois de protagonizar disputas emocionantes contra um modelo AJR da JLM Racing guiado por David Muffato e Pedro Queirolo, que havia largado na ponta e liderado a corrida por mais de 3 horas.

Pipo Derani

A quarta etapa da temporada 2020 do IMSA WeatherTech Sportscar Championship, realizada domingo, no circuito de Elkhart Lake, em Road America (EUA), teve um final eletrizante e mais um pódio para o brasileiro Pipo Derani. Ao lado do companheiro e compatriota Felipe Nasr, o piloto cruzou a linha de chegada em terceiro lugar com o #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R da equipe Action Express Racing.