A polêmica envolvendo a escalação irregular de um atleta do Magnus Futsal, na partida de ida das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal, contra o São Lourenço, segue indefinida.
O time paulista colocou em quadra o atleta Dieguinho, que deveria cumprir suspensão automática pelo acúmulo de cartões amarelos. A infração tem como uma das punições a exclusão da equipe da competição. Contudo, ainda não houve um veredito.
O Magnus usou as redes sociais e tratou a situação como “possível escalação irregular”. A equipe afirmou que deverá se manifestar novamente apenas depois da conclusão do caso em âmbitos legais. Veja abaixo a nota:
O Magnus Futsal vem por meio desta nota informar que, desde o primeiro momento em que a questão envolvendo uma possível escalação irregular de um atleta do nosso time no jogo contra o Futsal São Lourenço, acionou seu departamento jurídico com o objetivo de acompanhar de perto os desdobramentos legais sobre o assunto.
Na data de hoje, recebemos ofício da Liga Nacional informando sobre a suspensão da partida de volta das oitavas de final que seria realizada no dia 18 de outubro, até que seja conduzido o julgamento pela Comissão Disciplinar.
O Magnus Futsal segue aguardando o julgamento e voltará a se manifestar quando o caso estiver concluído em todos os âmbitos legais.
Ontem, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) suspendeu, de forma provisória, a partida da volta entre Magnus e Futsal São Lourenço, prevista para sexta-feira, 18 de outubro de 2024. O caso está sendo analisado, e a sessão de julgamento será marcada após os trâmites oficiais.
Veja o que diz o regulamento da competição: