Rio de Janeiro - O torcedor do Fluminense tem motivos de sobra para estar no Maracanã, nesta quinta-feira (17). Será o reencontro com o time após a boa participação na Copa do Mundo de Clubes, e com o anúncio do retorno de John Kennedy, autor do gol do título na Libertadores. O adversário da noite é o Cruzeiro, atual vice-líder da competição, em jogo da 14ª rodada. O Flu tem dois jogos a menos e 61% de aproveitamento, na 7ª colocação.
Invicto em casa, o Flu terá como principal missão tornar a posse de bola em criação de oportunidades. O tricolor é o time menos combativo do Brasileirão, enquanto o Cruzeiro é o segundo que mais combate, também por ser um dos que menos ficam com a bola.
Próximos Passos e Estratégias
O time comandado por Renato Portalluppi deverá conta com Arias, que segue o processo de negociação com o Wolverhampton, da Inglaterra. A primeira proposta do time inglês não foi aceita e o jogador treinou normalmente durante a semana.
O Cruzeiro pode igualar a campanha de 2014, quando chegou aos 30 pontos em 14 jogos. O técnico Leonardo Jardim contará com o retorno de Eduardo, mas não terá o lateral-esquerdo Kaiki, suspenso. Entre as opções, Kauã Prates é o mais cotado por não exigir mudanças na defesa. Por outro lado, Fagner entrará na direita se William for o substituto. Em caso de opção por Villalba, Jonathan Jesus formará dupla de zaga com Fabrício Bruno.