Esportes

Coritiba quer demolir estádio para erguer uma Arena Multiuso

Reduto coxa-branca, o Estádio Major Antônio Couto Pereira deverá ser demolido para o Coritiba construir uma nova arena multiuso no local

Curitiba – Reduto coxa-branca na capital paranaense, o Estádio Major Antônio Couto Pereira deverá ser demolido para o Coritiba construir uma nova arena multiuso no local. Pelo menos é isso que espera a diretoria do alviverde, que protocolou o pedido para derrubar o estádio localizado no Alto da Glória, e agora aguarda a resposta da Prefeitura para dar sequência ao sonho.

A ideia não é nova. Tanto que o município já negou outras tentativas da diretoria do Coxa de pôr o local abaixo. O veto dos técnicos da prefeitura levou em conta a mobilidade urbana para justificar a decisão.

Neste ano o desejo dos dirigentes se tornou mais real com a colocação em pauta na reunião do conselho deliberativo de seis locais para o novo estádio, que, assim como o do rival Atlético, deverá ter teto retrátil. Dentre os projetos apresentados três são para o Alto da Glória. Outras opções foram o local onde hoje está o Pinheirão e a Cidade Industrial de Curitiba.

A decisão dos conselheiros ficou para 2017. Tudo porque a aprovação da prefeitura é o ponto de partida para o início da realização do sonho do Coritiba, que vê a construção da arena como mais viável do que reformar seu estádio.