Curitiba – As derrotas sofridas no meio de semana para os arquirrivais em jogos decisivos dos campeonatos estaduais colocam Coritiba e Internacional em uma missão de recuperação moral logo na rodada de estreia do Campeonato Brasileiro da Série A. Os times se enfrentam a partir das 19h30 deste sábado, no Couto Pereira.
Para o time paranaense, a partida marca o retorno à principal divisão do futebol nacional depois de dois anos de quase na Série B. Por conta disso, a permanência é o principal objetivo, especialmente pelo momento político-financeiro que o clube atravessa. O que vier a mais, é lucro.
A lesão de Rafinha é o maior desfalque, forjando a estreia do recém-contratado Neilton. Eduardo Barroca certamente repetirá o desenho tático das finais contra o Athletico, marcando com duas linhas e Nathan Silva entre elas.
Da mesma forma, o Inter vem de uma derrota para o Grêmio que o deixou de fora da briga pelo título do Campeonato Gaúcho. A tendência é que o Inter tenha o retorno do lateral Saravia, expulso após o Inter marcar quatro gols contra o Esportivo na semifinal