Esportes

Coluna Conexão Esporte: preparem as malas

Coluna Conexão Esporte: preparem as malas

Apesar de ainda não saber para onde vai, o FC Cascavel já pode preparar as malas para a segunda fase da Copa do Brasil. Independente do adversário, o sorteio determinou que o time vai jogar fora de casa com a vantagem do empate, seja contra o Palmas, seja contra o Avaí.

E certamente será um jogo duro como foi o da última quinta-feira. O Avaí tem toda a sua tradição e vem bem no Campeonato Catarinense. Já o Palmas fez uma excelente Série D e manteve boa base para este início de ano.

E, se vou falar de classificação, é preciso falar de evolução em relação às observações que fiz logo após a partida contra o Paraná Clube.

O time seguiu bem postado, especialmente o setor defensivo. O meio está bem, com desenvoltura e com um importante papel de Robinho e Oberdan. Sotto ainda precisa buscar um melhor posicionamento, já que parece desnorteado entre ser um armador com a 10 ou um atacante. Vale lembrar que ele teve duas boas oportunidades em bolas que sobraram na entrada da área.

O volume de criação de jogadas permaneceu, o que também é positivo, e a pontaria melhorou, especialmente a de Douglas. Logo que chegou, no ano passado, lembro que puxei a ficha e ele estava com cinco gols no Paulistão. Foi aprovado e ficou, diferente de Anderson Cavalo que, apesar de titular, pouco fez.

Sobre o gol sofrido, acredito que Tcheco observou e falou com os jogadores. O gol só saiu porque a defesa parou no lance esperando um impedimento quando a bola estava chegando à lateral. A parada de Libano permitiu que os adversários chegassem à bola e o cruzamento originasse o gol.

No geral, avaliação mais que positiva. Além de resultado, o time teve uma boa apresentação e mereceu a vaga.

Vagas

Vários cruzamentos da segunda fase da Copa do Brasil já estão definidos. Coritiba e Operário farão mais um confronto paranaense. Enquanto isso, FCC e Cianorte aguardam seus adversários. Ao todo, cinco partidas não foram disputadas por conta do fechamento de algumas cidades. Até ontem, ainda não havia definição sobre datas e locais para a realização dos jogos. O Cianorte enfrentará o vencedor de Ypiranga-AP x Santa Cruz-PE.

 

Parou

O fim de semana será de paralisação no Campeonato Paulista por conta da covid-19. Considerado o principal campeonato estadual do País, os dirigentes não conseguiram derrubar as questões sanitárias e não receberam apoio de outros estados, como Rio de Janeiro e Minas Gerais, para a realização dos jogos. Alguns dirigentes de time até cogitaram uma ação judicial para tentar realizar os jogos, mas nada resolvido.

 

Vida

Professores de Educação Física e proprietários de escolinhas de futebol de Cascavel buscam alternativas para chamar a atenção das autoridades para que suas atividades retornem o mais rápido possível, tanto pela necessidade econômica como pela possibilidade de realização de atividade física para crianças e jovens. Muito não compreendem o tratamento diferenciado dado para academias e afins.

 

Aposta cara

A ida de Gabigol ao cassino clandestino pode custar bem mais que qualquer aposta na roleta ou no carteado. O Ministério Público está pedindo que o jogador seja multado em 100 salários mínimos por participar de uma aglomeração em plena pandemia. A quantia será destinada ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente. Isso só em relação à saúde pública. Ainda não mexeram no vespeiro da contravenção.