O Chelsea até levou sustos, mas se impôs contra o Swansea neste sábado, venceu por 3 a 1 e manteve sua ampla vantagem na liderança do Campeonato Inglês. O time dirigido por Antonio Conte soma 63 pontos, 11 a mais que o vice-líder Manchester City, cuja partida contra o Manchester United seria no domingo mas foi adiada.
Fàbregas, duas vezes, e Diego Costa marcaram os gols do Chelsea, que chegou a levar o empate do Swansea, graças a um gol de Llorente, e correu risco de ficar em desvantagem no segundo tempo após um lance polêmico.
O roteiro da partida poderia ter seguido um rumo diferente aos 23 minutos do segundo tempo, quando o Swansea pediu pênalti após Azpilicueta atingir a bola com o braço dentro da área. O árbitro deixou o jogo seguir, apesar dos protestos dos jogadores. Veja o lance clicando neste link.
Àquela altura, o placar estava empatado em 1 a 1. Três minutos depois, o Chelsea foi ao ataque e Fàbregas marcou seu segundo gol na partida, em chute com efeito, colocando o líder do campeonato em vantagem. Aos 38, Diego Costa fez o terceiro do Chelsea e deu números finais à partida
.