A Divisão de Transporte da Cettrans/Transitar informa que como parte da elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana – que está em andamento no Município de Cascavel – o transporte coletivo urbano integrará uma pesquisa de campo pelos próximos 30 dias.
Os passageiros notarão a presença de pesquisadores e supervisores nos terminais e em todas as linhas de ônibus, que estarão devidamente identificados com uniforme e crachá da empresa Logit, contratada pelo IPC (Instituto de Planejamento de Cascavel).
A pesquisa identificará origem e destino embarcados, com distribuição de senhas e visa subsidiar a elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana por meio de coleta das informações do volume de passageiros que entram e saem em cada parada de ônibus, e da identificação do ponto de desembarque de cada passageiro.
De acordo com a gerente da Divisão de Transporte da Cettrans/Transitar, Larissa Boeing, como ainda estamos vivendo um período de restrições sanitárias devido à pandemia, os passageiros podem ficar tranquilos em relação ao protocolo sanitário. “A empresa seguirá todas as recomendações dos órgãos de saúde, com higienização dos materiais necessários em cada viagem e uso de máscara e álcool em gel”.