A Cettrans/Transitar informa que, durante a vigência do Decreto Estadual Nº 4.942/2020 – que interrompeu atividades consideradas não essenciais em Cascavel e mais 133 municípios paranaenses -, alguns setores da Companhia continuam sem atendimento presencial ao público. É o caso da sede do EstaR (Estacionamento Regulamentado) e do setor de Protocolo da Cettrans, que estão sem atendimento presencial ao público.
Por conta disso, o prazo para pagamento de notificações do EstaR, multas de trânsito, apresentação de condutor e demais recursos continuam suspensos. Em ambos os serviços, os cidadãos podem esclarecer dúvidas e acionar os funcionários por telefone ou WhatsAPP.
EstaR no WhatsAPP
No que se refere ao EstaR, o Canal de Ouvidoria atende em horário comercial por mensagem no WhatsApp (não funciona para ligações), pelo número (45) 99137-3282.
A principal dúvida dos cidadãos é quanto ao pagamento de notificações do Estacionamento Regulamentado.
Nesse caso, quem recebeu notificação entre os dias 18/06/2020 e 30/06/2020 com vencimentos previstos para 29/06/2020 – 30/06/2020 – 01/07-2020 – 02/07/2020 – 03/07/2020 – 06/07/2020 – 07/07/2020 – 08/07/2020 e 09/07/2020 poderá regularizar normalmente após o fim do decreto atual ou, em data posterior, em caso de novos decretos.
Pagamento on-line
O condutor tem, ainda, a opção de efetuar o pagamento pelo APP Vago e, mesmo sem um cadastro prévio no aplicativo, agora também é possível consultar a placa do veículo e pagar com cartão de crédito pelo Portal Vagoonline, de forma prática e segura.
Multas e recursos
No caso de multas de trânsito, identificação de condutor, defesa da autuação e de recursos, a Cettrans está seguindo a deliberação do Contran, que interrompeu por tempo indeterminado os prazos.
Fiscalização
Dúvidas podem ser esclarecidas no setor de fiscalização, pelos telefones (45) 3036-8052 e 3036-8041.