
Na ação, os policiais encontraram um rádio transmissor, 40 pinos de cocaína e 42 papelotes da mesma droga. Além disso, foi verificado que as duas motos apreendidas haviam sido roubadas neste ano: uma delas, de cor marrom, roubada na região do Centro; e a outra, modelo Honda, subtraída na Ilha do Governador, na Zona Norte.
A segunda moto, segundo relato de moradores aos policiais, teria sido usada por suspeitos envolvidos nos confrontos que terminaram com a morte do sargento do Batalhão de Operações Especiais (Bope) André Luiz Vaz Nonato, no Morro da Providência, no início do mês passado.
O material apreendido foi levado para a 4ª DP (Praça da República), onde o caso foi registrado.
PM DO BOPE MORRE DURANTE OPERAÇÃO NA PROVIDÊNCIA
No início de maio, tiroteios no Morro da Providência (entre a noite do dia cinco e madrugada seguinte daquele mês), também na região portuária do Rio, deixaram seis mortos ? dos quais cinco, segundo a polícia, são criminosos que participaram dos confrontos. Na ocasião, o sargento do Bope foi baleado na cabeça durante uma operação e não resistiu aos ferimentos.
Os PMs utilizaram uma kombi branca descaracterizada para entrar na comunidade. No local, criminosos teriam reconhecido o veículo e atiraram contra os policiais. Outros dois PMs foram atingidos durante a ação e socorridos.
O Bope realizava uma ação de mapeamento de bocas de fumo na favela. A partir de então, outros confrontos ocorreram na comunidade, onde suspeitos ficaram feridos. O caso foi registrado na Delegacia de Homicídios da Capital.