Cotidiano

Homem é preso ao planejar roubo com traje muçulmano e bomba falsa em NY

201609111000124963_RTS.jpgNOVA YORK – Um homem de Nova York foi preso por planejar o roubo de uma loja na época do aniversário dos ataques de 11 de Setembro, em que programava se vestir com um traje tradicional muçulmano e mostrar uma bomba falsa, disseram autoridades federais.

Juneal Ali, de 29 anos, foi preso pela polícia na terça-feira e indiciado por tentativa de roubo e conspiração, segundo denúncia no tribunal federal de Manhattan. Numa sessão da corte na terça, um juiz ordenou que Ali fosse detido.

Promotores disseram que Ali planejava roubar no 15° aniversário dos ataques em Nova York uma loja no Bronx que oferece ordens de pagamento e serviços para descontar cheques.

A queixa criminal afirmou que Ali e um cúmplice se vestiriam em trajes típicos muçulmanos, mostrariam uma bomba falsa e obrigariam os funcionários a passar o dinheiro.

Embora inicialmente pensado para o domingo, 11 de Setembro, o roubo foi adiado para terça depois de o cúmplice ter relatado que muitas pessoas estavam no local, disse a queixa.