Cascavel - As férias podem estar acabando, mas a diversão não! Que tal ouvir histórias de lugares mágicos, grandes aventuras e personagens inspiradores?
A Secretaria de Cultura convida todos para participar da tradicional contação de histórias gratuita na Biblioteca Municipal Sandálio dos Santos. O evento “Contos e Encantos” terá uma programação especial recheada de histórias paratoda família curtir junto, na próxima terça (28) e quarta-feira (29), sempre às 15h.
Pela manhã, as atividades serão em espaços da rede de Assistência Social, fechadas aos participantes inscritos nos serviços. Porém, à tarde, a programação é aberta a todos na Biblioteca, que fica na Rua Paraná, 2786, no Centro, tem seu atendimento de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. Além de participar das atividades, aproveite para explorar o acervo da biblioteca e solicitar sua carteirinha para realizar empréstimos de livros.
Dia 28/01 Terça-feira
9h30- CRAS do Cancelli:
“Sopa de pedras” por Ana Maria Machado
Uma história cheia de lições sobre cooperação e generosidade. Onde o personagem Pedro sempre em busca de maneiras criativas de se dar bem, enfrenta um desafio duplo: enganar uma velha rabugenta e extremamente avarenta enquanto promete cozinhar uma sopa… feita com pedras!
15h – Biblioteca Municipal:
“Perigoso”, por Tim Warnes
Uma narrativa cativante sobre coragem e descoberta. Essa é a encantadora história de Bob, a Toupeira, que adora rotular e etiquetar tudo o que encontra em seu caminho. Ele carrega uma caixa cheia de etiquetas e usa cada uma para descrever os objetos que encontra, como “pesado”, “amarelo” ou “espinhoso”. Um dia, Bob se depara com algo completamente novo e desconhecido — um grande objeto verde que parece misterioso. Ele decide rotulá-lo como “PERIGOSO”.
Dia 29/01 Quarta-feira
9h30 – Praça do Céu:
“Sopa de pedras” por Ana Maria Machado
15h – Biblioteca Municipal:
“Dona Boa Sorte e Dona Riqueza”, por Ricardo Azevedo
Conto que reflete sobre escolhas e os verdadeiros valores da vida. Duas irmãs, Dona Riqueza e Dona Boa Sorte, decidem escolher um homem pobre e trabalhador para ajudá-lo, mas de maneiras bem diferentes. Dona Riqueza está convencida de que tudo o que ele precisa é de dinheiro — afinal, ela acredita que isso basta para transformar qualquer vida. Será que é tão simples assim? Por outro lado, Dona Boa Sorte aposta no poder das oportunidades inesperadas e no acaso para mudar o destino do homem.