Foto: Celso Dias
Se o temporal em Cascavel no começo da semana causou transtornos pela cidade, derrubando árvores e interferindo no abastecimento de água e luz, o volume de chuva foi mais do que benéfico para o Lago Municipal, que tem agonizado devido à estiagem dos últimos dois anos.
De acordo com a medição da Secretaria do Meio Ambiente, o nível do lago chegou a 2,70m abaixo do vertedouro no dia 30 de novembro. Com a chuva da semana passada, o nível havia subido cerca de um metro, e ficou em 1,70m abaixo.
Nesta quarta-feira (16), a última medição da secretaria mostrava 1,50m abaixo do vertedouro, ou seja, 20 centímetros a mais do que na última semana.
De acordo com o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), existe a previsão de mais chuvas para os próximos dias, por isso, a Sanepar suspendeu o rodízio no abastecimento da cidade por mais uma semana.
Até domingo (20), o abastecimento segue normal, mas, caso exista alguma alteração na vazão dos mananciais, o rodízio poderá voltar a ser aplicado.
Temporal causa estragos, alaga ruas e deixa desabrigados em Foz do Iguaçu
Leia também: