São Paulo – A Pirelli completou sua investigação sobre as circunstâncias em torno da falha de pneu de Sebastian Vettel na Bélgica, e apresentará seus achados no GP da Itália.
Vettel estava na terceira posição em Spa-Francorchamps, em uma estratégia de uma parada, quando seu pneu traseiro direito explodiu na Raidillon na penúltima volta da corrida.
Vettel criticou a Pirelli imediatamente após a corrida, descrevendo a situação como inaceitável, antes de defender a estratégia desenhada por ele juntamente com a Ferrari.
O diretor-esportivo da Pirelli, Paul Hembery, confirmou que os resultados das suas análises serão reveladas em Monza, onde pneus macios e médios serão usados novamente.
Nós terminamos a investigação no pneu de Sebastian Vettel em Spa. As conclusões detalhadas da análise técnica serão apresentadas em Monza, explicou.
A falha no pneu de Vettel foi após uma explosão de pneu em alta velocidade do piloto da Mercedes Nico Rosberg durante o treino livre na sexta-feira, o qual a Pirelli mais tarde atribuiu à um corte externo.
(Com informações do Lance!)