Cotidiano

Santa Terezinha prioriza a geração de novos empregos

O prefeito fez um giro pelo município para vistoriar as obras que estão em andamento no município em companhia de secretários e equipe técnica

Santa Terezinha – O município de Santa Terezinha incentiva a ampliação e a instalação de novas empresas. De olho nisso, a administração pública acaba de firmar contrato de concessão com 11 novas empresas que vão se instalar no distrito industrial. O prefeito Cláudio Eberhard assinou contratos de concessão e afirma que gerar empregos é prioridade.

Para a instalação das novas empresas, o município disponibiliza 22.950 metros quadrados de área. A Secretaria de Obras e Serviços Públicos inicia a terraplenagem dos terrenos onde os empreendimentos deverão se instalar. A estimativa é que juntas gerem mais de 80 novos empregos.

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Arlênio Boaroli, explica que as concessões assinadas nessa segunda-feira são continuidade de um projeto iniciado na primeira gestão do prefeito Cláudio. “Estamos dando sequência nesta gestão, onde já tivemos a instalação de outras 15 empresas. O município tem incentivado empresas locais e está trazendo também empreendimentos de outras cidades interessados em investir aqui”.

Eberhard faz inspeção de obras

O prefeito Cláudio Eberhard fez um giro pelo município para vistoriar as obras que estão em andamento no município em companhia de secretários municipais e equipe técnica. Foram visitadas as obras do novo prédio da Escola Municipal Monteiro no Bairro Santa Mônica, a ampliação do Centro Municipal de Internamento de Urgência/Emergência, Academia Municipal de Artes Marciais e Campo de Futebol em Grama Sintética e as ampliações dos Cmei’s Vovó Detinha e Caic. O ciclo de visitas continua nas demais obras do perímetro urbano e na área rural.

Para o chefe do executivo estas visitas são importantes, pois através delas pode constatar que as mesmas estão em ritmo acelerado. “Este acompanhamento com toda a equipe é fundamental para que possamos fazer uma avaliação in loco do andamento dessas obras, trazendo conosco a equipe técnica e os secretários de cada pasta para que eles possam também fazer suas avaliações e contribuir para o melhor andamento e atendimento ao público quando estas obras estiverem concluídas”, frisou o prefeito.