Cotidiano

Estúdio de 'Mr. Robot' vai adaptar 'Wild Cards', de George R. R. Martin

23048425.jpgLONDRES ? A série “Game of Thrones” já está se encaminhando para o final, mas isto não significa que é o fim dos trabalhos em TBV para o autor George R. R. Martin. Links GoT

Parece que em breve entraremos em outro de seus elaborados universos; a revista “Variety” afirma que a Universal Cable Productions, produtora responsável por séries como “Mr. Robot” e “Suits”, comprou os direitos para adaptar a série literária de Martin “Wild Cards”. O próprio escritor já havia anunciado a novidade em seu blog.

Entretanto, por causa de um acordo de exclusividade com a HBO, Martin não poderá trabalhar no novo projeto; sua editora assistente, Melinda Snodgrass, e Gregory Noveck serão os produtores executivos.

“O mundo compartilhado de ‘Wild Cards’ diverge do nosso a partir de 15 de setembro de 1946, quando um vírus alienígena foi liberado na atmosfera sobre Manhattan, se espalhando pelo mundo sem que ninguém suspeitasse”, escreveu Martin sobre a série. “Dos infectados, 90% tiveram uma morte horrível, sendo sorteados com a rainha preta, 9% ficaram deformados e foram transformados em coringas, enquanto 1% de sortudos foram agraciados com poderes extraordinários e imprevisíveis, e viraram ases. O mundo nunca mais foi o mesmo”.

“‘Wild cards’ é uma série de livros, graphic novels, jogos… Mas, acima de tudo, é um universo tão vasto e diverso quanto os universos dos quadrinhos da Marvel e DC (embora um pouco mais áspero, e consideravelmente mais realista e mais consistente), com um enorme elenco de personagens grandes e pequenos. Já milhares de histórias a ser contadas no mundo de ‘Wild cards’, e Gregory, Melinda e a UPC esperam conseguir contar muitas delas”.

O primeiro volume foi publicado em 1986; 22 volumes foram publicados até o momento, escrito por vários autores; um novo, chamado “High Stakes” (“Altos riscos”, em tradução livre) será lançado ainda este mês. Martin revelou que outros três estão sendo escritos, o que significa que o programa de TV não vai precisar se preocupar com uma eventual falta de material de base, o que aconteceu com “Game of Thrones”.

Martin espera que “Wild Cards” chegue aos cinemas “no ano que vem ou no seguinte”.

Enquanto isso, a HBO confirmou que a sétima temporada de “Game of Thrones” vai começar depois de abril, e sim no verão de 2017.