Mesmo com um bom quarto lugar na segunda prova “4 Horas de Dubai”, realizada no último domingo (14), o brasileiro Marcos Gomes começa a terceira etapa do Campeonato Asian Le Mans Series 2021 na sétima posição da categoria GT, nesta sexta-feira, a partir das 16h (9h no horário de Brasília), com a prova “4 Horas de Abu Dhabi”.
Em parceria com o italiano Rafaele Marciello e o australiano Liam Talbot, o filho de Paulo Gomes, que também já foi campeão brasileiro de Stock Car, em 2015, participa da prova com o Mercedes-AMG GT3 da equipe HubAuto Racing.
A liderança da categoria GT é ocupada pelos pilotos Julien Andlauer, Axcil Jefeeries e Alain Ferté, que somam 37 pontos na competição por terem vencido a segunda prova e terem chegado em quarto na primeira “4 Horas de Dubai”, com o Porsche 911 GT3 R da equipe GPX Racing.
Com a desistência provocada por um problema técnico na suspensão dianteira do seu carro, na primeira corrida, Marcos Gomes e seus parceiros estão com 12 pontos e dificilmente vão chegar ao título porque haverá apenas mais outra prova de 4 horas no domingo.
“Quem vencer as duas corridas pode somar ainda 50 pontos e mais 2 se fizer também as poles. Porém, o maior problema é que os Porsche foram bem mais competitivos nas duas provas anteriores. Venceram as duas e seus pilotos estão em 1º e 2º no campeonato. Assim, ficou muito difícil conquistar o título do Asian Le Mans Series novamente, como consegui em fevereiro do ano passado, de Ferrari da própria HubAuto Racing. A nossa meta é conseguir, se possível, dois pódios para tentar encerrar o campeonato entre os três primeiros colocados”, afirma o piloto Viemar, Marcos Greco.
O treino classificatório será nesta sexta-feira, das 9h40 às 9h55 (local). A primeira prova da “4 Horas de Abu Dhabi” será também nesta sexta-feira, a partir das 9h (horário de Brasília).
A segunda prova será neste sábado, a partir das 9h10 (horário de Brasília).