Curitiba - A deputada estadual Marli Paulino (SD) usou a sessão plenária de segunda-feira, 17, na Assembleia Legislativa do Paraná. Ela chamou a atenção das deputadas, deputados e também do Governo do Estado sobre o atendimento aos municípios afetados pelas fortes chuvas.
“Com esses eventos climáticos cada vez mais severos e abundantes precisamos apoiar os municípios na prevenção, com programas e ações que evitem que as águas entrem nas casas da nossa população”, disse a deputada.
De acordo com Marli Paulino, há que se organizar e planejar os recursos. Isto é necessário para conter os alagamentos e as enchentes. Esses recursos permitirão a realização de obras a curto e médio prazo.
“Já aprovamos em 2023, um projeto que atende as calamidades e desastres e devemos atuar, o mais rápido possível, também nesta prevenção”, destacou.
A deputada ainda frisou que a população da região metropolitana, em especial de Pinhais, São José dos Pinhais e Curitiba, tem sido bastante atingida pelas chuvas. “Meu mandato está à disposição para que juntos possamos equacionar este problema”, afirmou.
Fonte: Alep