O Município de Cascavel publicou nesta terça-feira (1), em edição extraordinária do Diário Oficial do Município, o Decreto nº 16.182, que definiu os membros da Comissão de Estudo para Implantação, Viabilidade e Impacto Financeiro do Plano de Cargos e salários dos Trabalhadores da Secretaria Municipal de Saúde. A nomeação da comissão segue as diretrizes do Plano Municipal de Saúde.
A instituição do estudo era uma reivindicação antiga dos servidores e um dos compromissos do prefeito Leonaldo Paranhos. De acordo com o secretário Miroslau Bailak, será um divisor de água em relação aos servidores da saúde no município. “Esta era uma necessidade há muito tempo perseguida, foi feita uma série de trabalhos e finalmente hoje sai o decreto. Dentro dos próximos meses teremos esse estudo pronto e preparado para que possa ser implantado” avalia Bailak.
Representando o Município, a comissão terá três membros titulares e três suplentes da Secretaria de Saúde (Sesau), além de um titular e um suplente da Secretaria Planejamento e Gestão (Seplag). Também haverá um titular e suplente representando o Conselho Municipal de Saúde (CMS) e ainda dos membros – titular e suplente – do Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos de Cascavel (Sismuvel).
As decisões a serem tomadas pela comissão obedecerão o critério de votação por maioria simples.