Política

Câmara de São Miguel do Iguaçu recebe pedido de licença não remunerada do prefeito

Cláudio Dutra está preso preventivamente para investigação por supostas fraudes em licitações públicas

Câmara de São Miguel do Iguaçu recebe pedido de licença não remunerada do prefeito

A Câmara de Vereadores de São Miguel do Iguaçu vota nesta quinta-feira (8), o pedido de licença não remunerada do prefeito Claudio Dutra, que foi protocolado na última quarta-feira (7).

No documento, o prefeito, que está preso desde o dia 23 de setembro, alega motivos particulares e pede licença não remunerada entre os dias 08 de outubro e 6 de novembro. De acordo com a legislação municipal, o ocupante de cargo público pode ficar até 15 dias afastado da função, prazo esse encerrado ontem.

Em Sessão Extraordinária, os vereadores votam nesta quinta se aceitam ou não o pedido de Claudio Dutra. Se aceitarem, ele apenas estará licenciado. Se não aceitarem, serão adotadas medidas jurídicas/administrativas quanto a situação do prefeito, com um provável processo administrativo.

Independente da decisão dos vereadores, o vice-prefeito Albino Bissolotti, assume a prefeitura a partir desta quinta-feira, 08, pelo menos até o dia 06 de novembro.

Vale lembrar que o prefeito foi preso preventivamente durante a operação ‘Viação Fantasma’, e ontem, mesmo preso na Penitenciária Estadual I (PEFI), teve cumprido outro mandado de prisão preventiva, este relacionado a operação ‘Apocalipse’.

Fonte: Gerson Kaiser/Costa Oeste News

Leia também:

Operação Apocalipse: prefeitura é fechada; caminhão é usado para carregar computadores