Policial

Polícia Militar inicia a Operação Carnaval 2016 nesta sexta-feira

As ações contam também com monitoramento de alta tecnologia e o uso de aeronaves

Paraná – A Polícia Militar do Paraná inicia nesta sexta-feira (05), em todo o Estado, a Operação Carnaval 2016. Desde as 8h de hoje até a Quarta-feira de Cinzas (10), o policiamento é reforçado nas áreas urbanas, rurais, no Litoral e, ainda, nas rodovias estaduais. As ações contam também com monitoramento de alta tecnologia e o uso de aeronaves em alguns pontos do Paraná, como as praias, destino preferido de mais de 1,5 milhões de pessoas neste feriado.

“A PM atua em todas as regiões do Estado, fazendo operações e fiscalizações, com o objetivo de proteger a vida, o patrimônio e as relações sociais e, assim, garantir e preservar a ordem, a segurança e a tranquilidade”, explica o subcomandante-geral da PM, coronel Arildo Luis Dias.

De acordo com ele, as ações visam ainda preservar o meio ambiente, promover fiscalizações integradas com as esferas federal, estadual e municipal, além do Poder Judiciário, Ministério Público, polícia Civil e Federal, Vigilância Sanitária e outras forças de segurança pública.

Os policiais vão orientar os foliões e reprimir qualquer situação que possa colocar em risco a tranquilidade das pessoas. “Para isso, intensificaremos nossos esforços com a presença policial nos locais de maior concentração de pessoas e considerados de risco”, disse o coronel.

Haverá patrulhamento ostensivo, a pé e motorizado, além do policiamento com motos, bicicletas, cães e cavalos. Todo o Paraná será policiado, mas as regiões com maior concentração de pessoas receberão atenção especial da PM.

“Não podemos admitir que exageros estraguem o Carnaval ou o descanso das pessoas de bem. Se divertir sim, mas com responsabilidade. Portanto, se for beber, vá de ônibus, a pé ou de carona. E se estiver dirigindo e fizer festas não abuse do som alto” orienta o coronel.

Eles alerta que no trânsito é essencial respeitar as leis, assim como os demais cidadãos.

“Desta forma, assim teremos, um Carnaval divertido e tranquilo em qualquer região do Paraná”, garante o subcomandante-geral.