Cascavel – A Polícia Civil de Cascavel procura o dono de uma loja de materiais de construção suspeita de aplicar golpes em diversas pessoas na cidade. O suposto estelionatário fazia orçamentos, efetuava as vendas e recebia o dinheiro dos clientes, mas não realizava a entrega dos produtos negociados.
Para seduzir as vítimas que planejavam reformar, ou até mesmo construir a tão sonhada casa própria, ele oferecia descontos atrativos e nesta semana simplesmente desapareceu. Nem mesmo os funcionários receberam alguma satisfação.
O caso é investigado pelo Setor de Combate a Crimes contra a Economia, Fraudes e Estelionatos.
O que recebemos de informação até agora foi de que o investigado efetuava as vendas, mas não entregava os produtos. As equipes seguem em diligências para localizar o proprietário, disse o delegado Edgar Dias Santana. Estima-se que os prejuízos superem a casa de R$ 200 mil.
Na tarde de quinta-feira (14), os investigadores apreenderam um caminhão e razoável quantidade de materiais de construção que estavam no depósito da empresa, no Bairro São Cristóvão. Já no Floresta, a equipe localizou uma retroescavadeira, que será devolvida ao proprietário. De acordo com a polícia, até ontem 20 boletins de ocorrência haviam sido registrados contra o empresário.
Uma das vítimas do suposto estelionatário chegou a dar um veículo, um Ford Focus, como forma de pagamento. O automóvel foi localizado pelos investigadores na manhã de ontem em outra loja de materiais de construção que o teria recebido em troca de uma dívida.