Cascavel – Uma semana após a onda de atentados a ônibus do transporte coletivo de Cascavel, outro veículo foi incendiado na cidade. O ataque, registrado na noite de domingo, no Bairro Canadá, colocou as forças policiais novamente em alerta. O ônibus estava estacionado na rua no momento em que o fogo começou.
O veículo, utilizado para transporte de trabalhadores, ficou completamente destruído pelo incêndio, que também atingiu a rede elétrica. Por segurança, a Copel interrompeu o fornecimento e deixou cerca de 2,5 mil consumidores sem energia.
A principal suspeita é de que o incêndio tenha sido criminoso. Entretanto, a Polícia Civil não sabe se o caso tem relação com os atentados registrados na semana passada. Não queremos nos precipitar, nem causar alarde na população, afirmou o delegado-chefe da 15ª SDP, Adriano Chohfi.
Na semana passada, nove pessoas foram detidas pelas polícias Civil e Militar por envolvimento com a série de ataques. Pelo menos 170 policiais das regiões Oeste e Sudoeste, além de Curitiba, foram mobilizados para reforçar o policiamento em Cascavel na ocasião.