VARIEDADES

Workshop “Pais e filhos investindo juntos” é uma opção de atividade educativa para comemoração de Dia dos Pais

05 de agosto de 2022 às 11:06
Publicidade

O Dia dos Pais pode ser bem mais do que uma data para presentear. É uma oportunidade para estreitar vínculos, criar memórias e para que pais e filhos possam evoluir juntos. Foi pensando nisso que o Cascavel JL Shopping incluiu na programação da campanha “Juntos no Presente”, o workshop “Pais e filhos investindo juntos”, que será conduzido gratuitamente pelo assessor de investimentos Marcelo Karmouche, em duas datas: 09 e 10 de agosto. “Vamos falar sobre a importância de investir o quanto antes, porque o tempo sempre trabalha contra você e, quanto antes começar a investir, o juro composto trabalha para você. Vamos também desmistificar que investir é difícil ou que é coisa para rico”, detalha Marcelo, que tem mais de 10 anos de experiência na área.

O workshop é um bom momento para que as famílias que já incluem a educação financeira na rotina se aprofundem no tema, aprendendo a investir em conjunto. “Quando todos de uma mesma casa investem juntos, os objetivos (intercâmbio, viagens, estudos, carros) podem ser alcançados mais rapidamente, pois as estratégias e o planejamento em grupo têm a tendência de ser mais eficaz”, acrescenta Marcelo.

Para os que ainda não abordam o assunto em casa, o evento também pode ser um bom começo de conversa. “Geralmente as crianças têm como referência os pais tanto para ganhar dinheiro como para os investimentos que eles fazem. E quanto mais cedo esse assunto for inserido na rotina, melhor. Logicamente que cada etapa de desenvolvimento de uma criança ou de um jovem requer uma abordagem diferenciada. É necessário utilizar técnicas para entrar na conversa. Uma criança de 10 anos pode jogar banco imobiliário, por exemplo. É importante ela saber das obrigações também. Dessa forma simplificada, é possível mostrar como as pessoas podem conseguir dinheiro, exemplificar que não é fácil, requer trabalho, esforço, dedicação…”, aconselha Marcelo, acrescentando que esses ensinamentos podem evitar frustrações na fase adulta.

INSCRIÇÕES

Para aprender mais sobre esses e outros tópicos, basta se inscrever para alguma das duas turmas disponíveis: 9 e 10 de agosto, a partir das 19h, na sala de experiências em frente ao Dr. Hoo, pertinho da praça de alimentação. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo direct do Instagram @cascaveljlshopping.

SOBRE O PROFISSIONAL

Marcelo Karmouche é formado em Administração e tem mais de uma década de experiência na área de investimentos. Trabalhou na Bolsa Brasileira de Mercadorias como Operador de Pregão e criou um dos primeiros cursos básicos de Educação Financeira, com Introdução ao Mercado de Ações e Análise Gráfica, formando mais de 4 mil pessoas. Atualmente é Assessor de Investimentos na XP/ Investsmart.

Crédito: Assessoria

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE