A eficiência do Programa Municipal de Imunização (PMI) em Cascavel é referência para outros municípios devido a agilidade dos profissionais. Na última terça-feira (16), por exemplo, o PMI bateu o recorde de vacinação diária ao aplicar 5,5 mil doses. Agora, o PMI está ampliando a vacinação para o grupo de trabalhadores da educação que atuam no ensino básico em Cascavel foi ampliada no calendário municipal.

Nesta quinta (17) e sexta-feira (18), pessoas com 18 anos completos ou mais podem tomar a primeira dose, no Centro de Eventos, entre 8 e 12 horas (pela manhã).

Critérios

Trabalhadores desse grupo devem comprovar que são do Ensino Básico atuando em creches, pré-escola, ensino fundamental I e II, Ensino Médio, Cursos profissionalizantes e EJA (Educação de Jovens e Adultos). Eles devem levar a declaração assinada pela direção do estabelecimento de ensino, informando o vínculo e atividade desempenhada que ficará retida pelos imunizadores.

Ensino Superior
Os trabalhadores das instituições do Ensino Superior presencial podem tomar a primeira dose até quinta-feira (17/6). O horário é das 13h às 17 horas no Centro de Eventos (durante a tarde).

Trabalhadores da Limpeza
Trabalhadores da Limpeza Urbana e Manejo de resíduos Sólidos começam a receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. As aplicações serão no Centro de Eventos agendadas pelo Programa de Imunização do Município.

Público em Geral

17/06 – Pessoas com 49 anos completos ou mais

18/06 – Pessoas com 47 anos completos ou mais

21/06 – Pessoas com 45 anos completos ou mais

22/06 – Pessoas com 43 anos completos ou mais

23/06 – Pessoas com 41 anos completos ou mais

*O calendário pode sofrer alteração e ser decrescido a idade conforme a procura. A disponibilidade de doses depende do levantamento diário.

Local

Manhã- 8h às 12h – nas UBS/USF – exceto UBSs do Colmeia, Maria Luiza, Floresta, Nova Cidade, Santa Cruz e Guarujá.

Noite – 18h às 22h – somente nas UBSs Cancelli, Aclimação, Tolentino e São Cristóvão

 Disponibilidade

O calendário pode sofrer alteração e ser decrescido a idade conforme a procura. A disponibilidade de doses também depende do levantamento diário.

No ato da vacina, todas as pessoas obrigatoriamente, independente do grupo, devem ter em mãos documento com foto, cartão nacional de saúde ou CPF, e ainda o comprovante de residência.