Educação

Turmas de Estética e de Psicologia comemoram colação de grau

O mercado de trabalho recebe profissionais qualificados para a promoção de beleza, bem-estar e saúde mental

O mês é de festividades na Universidade Paranaense – Unipar, que forma para o mercado de trabalho centenas de novos profissionais. Nesta semana, as solenidades de formatura aconteceram na Unidade de Cascavel. A abertura do calendário foi com os cursos de Estética e Cosmética e de Psicologia.

O ato solene foi presidido pelo diretor da Unidade, professor Gelson Uecker, e o cerimonial conduzido pela professora Adriane Uecker. Familiares, amigos e docentes prestigiaram e aplaudiram de pé os formandos.

A noite foi de homenagens, entre elas o título de nome de turma. A turma de Estética convidou a professora Milena Lorencete, e Psicologia fez o reconhecimento à professora Larissa Ogura. Para patronesses foram convidadas as professoras Luana Tedesco e Patrícia Novaki, respectivamente. E também as paraninfas, professoras Juliana Perardt e Lucimaira Cabreira.

Os formandos proferiram o juramento profissional. Da tribuna, a acadêmica Bruna Iurczoki proferiu o juramento do tecnólogo em Estética e Cosmética, e Karen Brustolin, do psicólogo. A oradora das turmas foi Jéssica Batista da Silva.

Outro momento de destaque foi a láurea acadêmica. Os alunos que obtiveram as melhores médias durante os anos de curso foram agraciados com o certificado de honra ao mérito. Do curso de Estética recebeu o certificado a profissional Cristielen Munaretto, e do curso de Psicologia a profissional Izabela Fávero, entregue pelas respectivas coordenadoras de curso, professora Luana Tedesco e Juliana Klein.

Houve, ainda, homenagens aos pais dos formandos, representados pela senhora Lúcia Ramos, e homenagem às funcionárias Mayara Nunes, Monique Girelli e Rozeni Hann.