Policial

Túnel é cavado para tirar 80 membros do PCC da prisão

Assunção – A Polícia do Paraguai prendeu quatro pessoas na terça-feira, 2, uma delas brasileira, após descobrir um túnel perto da prisão de Pedro Juan Caballero, no departamento de Amambaí, perto da fronteira com o Brasil, que seria utilizado para resgatar 80 membros do PCC (Primeiro Comando da Capital).

Segundo o ministro do Interior do Paraguai, Juan Ernesto Villamayor, três dos presos, todos paraguaios, foram surpreendidos pelos agentes enquanto trabalhavam na escavação do túnel dentro de uma casa a cerca de 200 metros do presídio.

Eles confessaram que o objetivo era conectar a casa à prisão para facilitar a fuga de pelo menos 80 integrantes do PCC.

O quarto preso, um cidadão brasileiro, foi capturado perto da casa utilizada pela quadrilha. Segundo as investigações, ele estava prestando serviços para os paraguaios que escavavam o túnel.

Villamayor explicou que a estrutura tinha 14 metros de profundidade e altura suficiente para que as pessoas caminhassem de pé dentro dele. "Era fantasticamente bem feito", afirmou ele.

O ministro confirmou que a operação ocorreu em razão das informações coletadas pelo setor de inteligência da polícia do Paraguai. Os agentes continuarão investigando outras casas na região e não descartam a hipótese de haver mais prisões.